A nova base aliada de Firmino Filho

Lideranças políticas ligadas ao Palácio da Cidade informam que a nova base aliada ao prefeito Firmino Filho (PSDB) ficará de bom tamanho com 20 vereadores. Atualmente os aliados fiéis ao governo da capital formam bancada que varia de 17 a 18 parlamentares.

Câmara dos vereadores aprova asfalto novo na capital

O plenário da Câmara aprovou nesta terça(21) o indicativo de pavimentação asfáltica para o residencial Giovane Prado, já aprovado no Orçamento Popular. O indicativo é do vereador Edvaldo Marques(PSB) e deve ser executado pela SDU Leste.

Robert Rios pode ser oposição ao governo e à Assembleia

O deputado pedetista afirma que basta perceber ingerência do governador eleito, Wellington Dias (PT), na eleição da mesa diretora do parlamento estadual para assumir oposição ao governo e à Assembleia Legislativa. Robert pode preparar a dupla oposição.

Tererê é candidato a conselheiro do TCE-PI

O deputado tucano já está com discurso pronto para convencer o plenário no dia da escolha do futuro conselheiro do Tribunal de Contas do Estado. Nesta terça-feira, 21, o parlamentar confirmou candidatura à vaga de Anfrísio Lobão na corte de contas do Estado. "Tenho conhecimentos jurídicos e experiência política suficientes para assumir o cargo", afirma.

Advogados em evento nacional

O advogado Willian Guimarães, presidente da OAB-PI, ministrou a palestra “Ensino Jurídico, Advocacia e Sociedade” nesta terça-feira (21), durante a XXII Conferência Nacional dos Advogados. Esse é considerado o maior evento jurídico da América Latina, com mais de 16 mil pessoas inscritas, de diversas regiões do país.

Também participam como conferencistas, os diretores da OAB-PI Eduarda Miranda, Sebastião Rodrigues e Antomar Gonçalves, os conselheiros federais Sigifroi Moreno, Norberto Campelo, Margarete Coelho, Mário Roberto de Araújo e Sérgio Miranda e os advogados Carlos Yury de Moraes, Danilo Rocha, Noélia Sampaio, Eduardo Diniz, Daniel Oliveira, Vinicius Cabral, Justina Soares e Joaquim Santana Neto, marcando a maior participação do Estado do Piauí em eventos dessa natureza.


Nova data para ato pró-Dilma

Ato pró-Dilma, organizado por 12 vereadores de Teresina e previsto para acontecer nesta quarta-feira (22), foi adiado para quinta-feira (23). O evento será a partir das 10h, na sede da Associação Industrial do Piauí.

 

O ato, que contará com a participação de líderes de legendas como PP, PTB, PR, PHS e Solidariedade, é uma realização do Partido dos Trabalhadores, em prol da reeleição da presidente Dilma Rousseff (PT). 

Robert Rios não é problema para o PDT no governo

Adversário ferrenho da coligação liderada pelo governador eleito no dia cinco de outubro, o deputado estadual reeleito Robert Rios (PDT) anuncia disposição para liderar a bancada oposicionista na Assembleia Legislativa a partir de 2015. Para o presidente do diretório estadual do PDT, Flávio Nogueira, Robert Rios é integrante valoroso da legenda e respeita integralmente suas convicções. Porém, Flávio Nogueira também esclarece que Robert Rios não será obstáculo para entendimento do PDT com o  futuro governo petista.

Flávio Nogueira na base governista

Primeiro suplente de deputado federal na coligação contrária à aliança vencedora da eleição para o governo do Estado, Flávio Nogueira não descarta entendimento do PDT com o governador eleito, Wellington Dias (PT). O PDT é aliado histórico dos petistas no Estado e apoia a reeleição da presidente Dilma Rousseff (PT). As conversas estão adiantadas.

PSD na base de Wellington Dias

Segundo o presidente da sigla no Piauí, deputado federal Júlio César Lima,  não há dificuldade de diálogo do PSD com o governador eleito, Wellington Dias (PT). Nos bastidores, é dada como certa a presença do partido na base aliada do novo governo.

Tiago Vasconcelos acompanha educação em Teresina



Presidente da Comissão de Educação da Câmara Municipal de Teresina, o vereador Tiago Vasconcelos (PSB) acompanha de perto as reformas de escolas da capital. Na última visita, Tiago Vasconcelos, ao lado do prefeito Firmino Filho (PSDB), conferiu de perto as obras adiantadas da reforma da escola municipal Antônio Gayoso, na zona norte.

Posts anteriores