Cidadeverde.com

PMDB fora da administração

O deputado federal Assis Carvalho (PT) afirmou hoje (21) que PMDB, PSB e PSDB ficarão fora do governo Wellington Dias (PT). Mas não acontecerá a mesma coisa na Assembleia Legislativa. 

Dos cinco deputados eleitos pelo PMDB, dois efetivamente ficarão na oposição: João Madison, líder de Zé Filho, e Juliana Moraes Sousa, atual primeira dama do Estado.

Os demais poderão ser procurados pelo novo governo.

APPM: Paulo Martins tem apoio de Wellington Dias

O prefeito de Campo Maior, Paulo Martins (PT), tem o principal cabo eleitoral do Estado a seu lado. Na manhã desta sexta (21), Paulo Martins se reuniu com o governador eleito para tratar da eleição da APPM. 


Paulo também teve reuniões com prefeitos e intensificará a agenda neste final de semana, viajando por vários municípios, em busca de apoio de gestores que ainda não definiram voto. 

A estratégia é aumentar a base de apoio. Martins já contabiliza 82 prefeitos apoiando sua candidatura. Com a entrada de Wellington Dias nas estratégias de campanha, o fortalecimento do nome de Paulo Martins é inevitável.

Wellington Dias participa de culto em Teresina

O governador eleito Wellington Dias (PT) desembarcou em Teresina nesta quinta (21) e passará o fim de semana na capital. 


O primeiro compromisso foi uma reunião com a equipe de transição para tratar dos dados recolhidos pelo grupo.

Nesta sexta (22), o petista participa de culto em ação de graças pela vitória nas urnas. O culto está marcado para esta sexta (22), às 19h, na Igreja Cristã da Família, localizada no bairro Jóquei Clube. 

Samuel Silveira quer calçamento no Mafrense

A falta de calçamento em rua do bairro Mafrense foi uma das pautas de reunião intermediada pelo vereador Samuel Silveira (PMDB) com moradores da zona Norte e o superintendente da SDU Centro Norte, João Pádua.


Na reunião, o parlamentar afirmou que vai apresentar um indicativo na Câmara cobrando a realização da obra de calçamento da Rua Professor Leopoldo Cunha, bem como irá visitar a comunidade juntamente com o superintendente João Pádua. Outro assunto discutido foi a atual situação de abandono do Mercado do bairro Jacinta Andrade.

Dudu troca farpas com Aderivaldo Andrade

A convocação do secretário municipal de Saúde, Aderivaldo Andrade, acabou em troca de farpas entre o vereador Edilberto Borges (PT) e o convocado. 

Aderivaldo questionou o por quê da convocação se o assunto foi tratado em maio. Dudu respondeu que, com gestor, ele teria "obrigação" de comparecer sempre que for solicitado. 

"É pago com dinheiro público e tem obrigação de prestar contas a esta Casa", disse o petista exaltado.

Aderivaldo pediu licença da mesa e saiu do plenário quando o vereador ainda se pronunciava.

Belê deixará o PSB



A informação não é oficial, mas é bastante comentada nos bastidores políticos de Picos. A insatisfação da deputada com o PSB não é segredo; marcou toda a sua campanha eleitoral e comprometeu a renovação do mandato de deputada estadual. Comenta-se que em Picos, o PSB é dominado politicamente pelo prefeito Kléber Eulálio (PMDB), adversário de Belê Medeiros e do seu grupo político, liderado pelo tio, ex-prefeito Gil Paraibano. Belê só aguarda uma brecha legal para se desligar do PSB. Motivos políticos ela tem de sobra, desde a campanha eleitoral de 2012, quando disputou e perdeu para Kléber Eulálio a prefeitura de Picos.

Edvaldo Marques em vantagem na capital



Os vereadores Edvaldo Marques (PSB) e Jeová Alencar (Solidariedade) polarizam campanha na disputa da presidência da Câmara Municipal de Teresina. Os dois são da bancada de apoio ao prefeito Firmino Filho (PSDB). Jeová partiu na frente, mas Edvaldo Marques, aliado do atual presidente, Rodrigo Martins (PSB), recuperou vantagem e hoje está próximo ao sonhado consenso em torno do seu nome para dirigir a mesa diretora da Câmara. Um diferencial tem sido adesões de vereadores da oposição.

Eleição na Câmara de Picos

O atual Presidente da Câmara Municipal de Picos, vereador Hugo Victor Saunders Martins (PMDB),  lançou oficialmente a sua candidatura à reeleição para o comando da mesa diretora.


O parlamentar conseguiu unir oposição e situação em torno de seu nome. A Eleição  acontece na última sessão ordinária do ano, prevista para o dia 18 de dezembro. Atualmente, o candidato à reeleição conta com o apoio de 11 dos 15 parlamentares.

Novo DEM na capital


Empolgado e em clima de sonho realizado, o vereador Antônio José Lira assumirá a direção do DEM (Democratas) em Teresina. Promete partido atuante, com ampla participação dos mais diversos segmentos da sociedade e atento às demandas da população teresinense. Antônio José Lira, que há muito tempo alimentava o sonho de comandar a sigla na capital, promete ainda o DEM competitivo nas eleição municipal de 2016.

PP unido


Em Brasília, a deputada  Iracema Portella (PP) recebeu em seu gabinete na Câmara Federal o deputado estadual eleito Júlio Arcoverde, presidente licenciado do diretório do PP no Piauí. Conversaram acerca de estratégias políticas para o fortalecimento da sigla  e prioridades  que o PP defende para o desenvolvimento do Estado.

Posts anteriores