Operação Voto Seguro II

O 3º Batalhão de Engenharia de Construção, “Batalhão Visconde da Parnaíba”, está pronto para  garantir a regularidade  das eleições 2014, com a Operação Voto Seguro II. O  Centro de Coordenação para o 2º turno das eleições presidenciais funcionará durante todo o dia 26. Participam, além do Exército,  a Polícia Federal, o 4º Batalhão de Polícia Militar do Piauí, a Polícia Rodoviária Federal, o Corpo de Bombeiros Militar, a Delegacia Regional da Polícia Civil, o Departamento Municipal de Trânsito de Picos e os juízes eleitorais das 20ª e 38ª zonas.
 

Prefeitura no Renascença

No próximo sábado, 25, o Projeto VIVA BAIRRO vai estar na Praça da Igreja do Renascença I.Durante todo o dia, as diversas secretarias que compõem a Prefeitura de Teresina estarão prestando serviços à população da região.As atividades irão começar às 8h30 e devem se estender até as 18h, quando haverá um concerto apresentado pela Orquestra Sinfônica do Município na Igreja de Nossa Senhora Aparecida, localizada na própria praça.

O Viva Bairro

É um projeto desenvolvido para descentralizar as ações do município e aproximar as atividades realizadas pela Prefeitura das comunidades mais distantes. A primeira edição do projeto foi realizada em agosto, no bairro Promorar, zona sul da cidade. Em setembro, o Viva Bairro esteve na Santa Maria da Codipi, zona norte. Agora, é a vez da região sudeste.

Tucanos em campanha na capital

Faltando três dias para o segundo turno das eleições para presidente da República, os deputados tucanos  têm fortalecido as ações de campanha na capital. Luciano Nunes e Marden Menezes participaram do ato Pró-Aécio que aconteceu na Avenida Homero Castelo Branco. Para Luciano Nunes, a campanha de Aécio Neves não pertence mais só ao PSDB, mas a toda a população que anseia por mudanças.

Vereadores aprovam código de ética

A Câmara Municipal de Teresina aprovou, nesta quinta-feira (23), em 1ª votação, o projeto que trata da reformulação do Código de Ética e Decoro Parlamentar do Legislativo. A matéria é de autoria dos vereadores Rodrigo Martins (PSB), Edvaldo Marques (PSB) e Edilberto Borges Dudu (PT) e deve retornar ao plenário para 2ª votação na próxima semana.

Transição tumultuada

Após o segundo turno das eleições presidenciais, a transição administrativa no Estado promete ânimos aquecidos. Do lado do futuro governo, já é notório o tom de reprovação do cenário financeiro do Estado. Por outro lado, a equipe do governador Zé Filho (PMDB) ignora descontroles administrativo e financeiro. Dificilmente a transição terminará em clima de harmonia.

Firmino promete apoio à Expoapi



Um grupo de criadores liderados pelo deputado estadual João Mádison (PMDB) foi recebido, no Palácio da Cidade, pelo prefeito Firmino Filho (PMDB). A reunião tratou do apoio da prefeitura à Exposição Agropecuária de Teresina, de 06 a 14 de dezembro. O prefeito prometeu apoio na limpeza e recuperação das instalações elétricas e sanitárias do parque Dirceu Arcoverde. Os pecuaristas saíram satisfeitos do encontro com o prefeito.

O secretariado de Wellington Dias

Começa a ser esboçado na próxima semana, após o desfecho do segundo turno da disputa presidencial. Os integrantes da comissão de transição, com exceção de Regina Sousa, que assumirá mandato de senadora,  são nomes cotadíssimos para o primeiro escalão do futuro governo.

Sucessão na APPM

Assim que terminar o segundo turno da eleição presidencial, começa no Piauí a campanha para a sucessão na APPM (Associação Piauiense de Municipios). O atual presidente, Arinaldo Leal (PSB), será candidato à reeleição. O prefeito de São José do Peixe, Valdemar Santos (PMDB), braço forte na eleição de Arinaldo Leal em 2013, deixa a condição de cabo eleitoral  já avisou que começa a pedir votos na segunda-feira, 27, para sua candidatura a presidente da entidade. A disputa promete.

Candidatura de Edvaldo Marques é pra valer

O vereador Edvaldo Marques (PSB) é candidatíssimo a presidente da Câmara Municipal de Teresina. O desafio é conquistar a união da bancada aliada ao prefeito Firmino Filho (PSDB).

Posts anteriores