As projeções de Ciro Nogueira

Em julho, o senador Ciro Nogueira (PP) já falava na possibilidade de uma virada de Elmano Férrer (PTB) no interior do Estado na disputa com o ex-governador Wilson Martins (PSB). A perspectiva é que aconteceria em setembro, segundo o parlamentar. Agora, as pesquisas estão indicando empate técnico entre Elmano e Wilson Martins (PSB), os dois candidatos que polarizam a campanha.

 

Campanha no clube

O candidato a deputado estadual Francisco Guedes (PT) aproveita os finais de semana em Teresina para visitas em clubes sociais. Na AABB, o petista já conta com grupo de apoio à sua candidatura que não perde tempo em busca de votos.

Liziê avlia expectativa de votação

Candidata à reeleição, a deputada estadual Liziê Coelho (PTB) prevê votação ampliada em relação ao pleito de 2010.  Este ano, a deputada consolidou bases de apoio em praticamente todo o Estado. "Nosso mandato na Assembleia contribui bastante para o reconhecimento da população", avalia.

Disputa aquecida para o Senado

Os candidatos Wilson Martins (PSB) e Elmano Férrer (PTB) polarizam a eleição para o Senado Federal. As últimas semanas da campanha prometem esforço concentrado nos comitês. Wilson inicia maratona pelo interior para reforçar alianças e Elmano cola em Wellington Dias com a meta de ultrapassar o adversário na reta final da campanha.

Aliados de Robert Rios votam em W. Dias

Nos municípios de Caxingó e Buriti dos Lopes, norte do Estado, os grupos políticos ligados ao deputado estadual Robert Rios (PDT) votam no petista Wellington Dias na eleição para o governo do Estado. É que a base de Robert nesses municípios são adversárias ferrenhas dos aliados de Zé Filho (PMDB), e pra completar, votam em Juliana Moraes Souza (PMDB) para Assembleia Legislativa. Robert Rios tem conhecimento da situação, mas respeita o comportamento dos seus aliados.

Assis Carvalho desafia Mão Santa

O ex-senador e candidato do PSC ao governo se especializou em bater forte no PT. Na campanha eleitoral, faz duras críticas aos mandatos do petista Wellington Dias no governo do Estado. O deputado federal Assis Carvalho (PT), também alvo de críticas de Mão Santa, tomou as dores dos companheiros de partido e lança um desafio ao adversário: Assis Carvalho garante que terá mais votos para deputado federal do que Mão Santa para o governo do Estado.

Zé Carvalho intensifica campanha no interior

Candidato a deputado estadual pelo PC do B, Zé Carvalho  intensifica campanha em municípios do interior. No ultimo final de semana o candidato participou de reuniões em  Altos e José de Freitas, reafirmando parcerias com lideranças locais. Zé Carvalho pretende percorrer diversos municípios nessa reta final de campanha.  Ipiranga do Piauí e Monsenhor Gil estão no roteiro do candidato. 

Prefeitos do PMDB apoiam W. Dias

Nos últimos dias o candidato petista recebeu adesões de dois prefeitos filiados ao PMDB: Lisiane Franco, de Colônia do Gurguéia, e Valdemar Santos, de São José do Peixe e ex-coordenador da pré-campanha de Marcelo Castro ao governo do Estado.

"Campanha não se vence antes da votação", afirma João Mádison



O líder do Governo na Assembleia Legislativa e candidato a reeleição, João Mádison (PMDB), intensificou sua agenda de campanha nos últimos dias. No  final de semana, Mádison esteve em cinco municípios, ente eles Floriano.  Também cumpriu agenda cidade de São Pedro,  onde faz dobradinha com a deputada federal Iracema Portella (PP). Em Teresina, João Mádison também está contando com apoios importantes como o dos vereadores Antonio Aguiar (PROS) e Renato Berger (PSDB). 

Rubem Martins rebate denúncia de W.Dias

Candidato a deputado estadual e ex-prefeito de Wall Ferraz, Rubem Martins (PSB) negou intimidação e barricada durante visita da caravana da coligação "A vitória com a força do povo" ao município. Segundo Rubem Martins, uma comitiva de vaqueiros preparava uma procissão na entrada da cidade e não existiu violência nem intimidação. "O senador tentou criar um factoide, mas nada do que falou aconteceu em Wall Ferraz", afirma.

Posts anteriores