Heráclito conquista adesão de peemedebista



O ex-senador Heráclito Fortes (PSB) foi deputado federal pelo PMDB piauiense. Hoje, é candidato à Câmara Federal por outra legenda, mas conquista adesão de peemedebistas. É o caso do vereador Luis Lobão, que organizou ato político para anunciar apoio a Heráclito Fortes  ao tucano Luciano Nunes, candidato a deputado estadual.



“Políticos do naipe de Heráclito Fortes fazem muita falta no Congresso e é por isso que vejo com muita satisfação a sua candidatura a deputado federal”, declarou Lobão.

João Mádison estranha decisão de Jesualdo

O deputado estadual e líder do governo na Assembleia Legislativa contava com apoio do prefeito para sua campanha em busca da reeleição. João Mádison revelou à coluna que apostava em parcerias com prefeitura através de obras no município. "Esperava que apoiasse um candidato da terra, mas o tempo é o senhor da razão e o povo saberá julgá-lo", desabafou  João Mádison.

Confirmado: Jesualdo vota em Fernando Monteiro e W. Dias

Conversei, por telefone, com o prefeito de Corrente, Jesualdo Cavalcante (PTB), sobre candidatos que apoiará nas eleições para o governo do Estado e Assembleia Legislativa. Sem titubear, Jesualdo confirmou apoio a Fernando Monteiro (PTB) para deputado estadual e a Wellington Dias (PT)  para o governo do Estado.

Margarete Coelho é destaque na campanha



Quando, por algum motivo, o candidato Wellington Dias (PT) não participa de  atividade política na campanha, a companheira de chapa o substitui com desenvoltura. Margarate Coelho (PP) já conquistou a confiança e a simpatia dos aliados.

Nova estratégia da chapa governista

A partir deste final de semana, a dobradinha Zé Filho (PMDB) e Silvio Mendes (PSDB) cumprirá agendas distintas no interior do Estado. A meta  é estreitar alianças e mobilizar as bases governistas. O outro desafio é acelerar a popularidade da chapa.

Marcelo Castro confirmado em caravana

Aliados próximos ao presidente estadual do PMDB informam à coluna que o deputado federal Marcelo Castro participará da caravana da coligação governista na região de são Raimundo Nonato, a partir desta quinta-feira, 24. Os mais animados asseguram que será a primeira demonstração de presença pública de Marcelo Castro na campanha do governador Zé Filho.

Definida comissão do recesso

Dez titulares e cinco suplentes compõem a Comissão Representativa da Assembleia Legislativa durante o período de recesso do mês de julho, que teve início na última sexta-feira, dia 18, e será encerrado no dia primeiro de agosto. Durante este período, não ocorrerão sessões ordinárias, mas a maioria dos setores administrativos da Assembleia continuará funcionando normalmente.

Titulares

Os titulares da Comissão Representativa são:  Themístocles Filho (PMDB),  Ismar Marques (PSB), Juliana Moraes Souza(PMDB),  Marden Menezes (PSDB), Flávio Nogueira Júnior (PDT),  Hélio Isaías (PTB), Juraci Leite (PSD), Evaldo Gomes (PTC), Fábio Novo (PT) e Antônio Félix (PSD).

Suplentes

A Comissão Representativa, que foi formada atendendo o que determina o Artigo 41 do Regimento Interno da Assembleia, tem como suplentes os deputados Mauro Tapety (PMDB), Belê Medeiros (PSB), Gustavo Neiva (PSB) e Luciano Nunes (PSDB). De acordo com o presidente Themístocles Filho, as sessões ordinárias serão reiniciadas no próximo dia 4 de agosto.

Jesualdo Cavalcante declara apoio a Fernando Monteiro



O prefeito de Corrente, 900 km de Teresina, Jesualdo Cavalcante (PTB) fez opção partidária na eleição de deputados estaduais. O gestor declarou apoio ao petebista Fernando Monteiro, que venceu a queda de braço com o peemedebista e líder do governo na Assembleia Legislativa, João Mádison Nogueira. O líder do governo  investiu na adesão do prefeito. Monteiro espalhou a noticia com sorriso de orelha a orelha.

Posts anteriores